Categorias: Maceió

Auditoria-Fiscal do Trabalho notifica SEMINFRA nas obras no Mutange

Assessoria

Assessoria

A Auditoria-Fiscal do Trabalho realizou nesta terça-feira, 25, uma fiscalização nas obras de contenção da barreira, situada no bairro do Mutange, em Maceió.

A obra teve início na última segunda-feira, 24 e foi ocasionada depois que uma galeria de águas pluviais rompeu após as fortes chuvas que caíram na capital e provocou o deslizamento da barreira que atingiu várias casas.

De acordo com o Auditor-Fiscal do Trabalho, Alexandre Sabino, muitas irregularidades foram encontradas na obra de forma que tanto trabalhadores quanto moradores e curiosos se expusessem a risco: “Nós notificamos a Secretaria Municipal de Infraestrutura para adequar as obras de forma que os trabalhadores possam desempenhas suas atividades com segurança e para que somente as pessoas envolvidas nas atividades tenham acesso ao local, evitando que a população se exponha a riscos”, disse Sabino.

Entre as irregularidades encontradas estão a falta de isolamento da área onde as atividades estão sendo executadas, a falta de equipamentos de proteção individual (EPI’s) e vestimentas de trabalho para os operários, ausência de proteção coletiva para evitar a queda de quem está trabalhando no local e por fim a falta da garantia de estabilidade para os taludes inferiores.

Caso as irregularidades não sejam sanadas até a próxima sexta-feira, dia 28, a SEMINFRA será autuada de acordo com a legislação.

Alexandre Sabino informou que o local da obra é passagem para muitos moradores e é uma área onde existem muitas crianças. “A Secretaria precisa implementar as medidas de segurança para que a comunidade não sofra ainda mais”, concluiu o Auditor-Fiscal do Trabalho.

A área que foi atingida pelo rompimento da tubulação está bem próxima aos trilhos do trem e está impedindo a circulação do Veículo Leve sobre Trilhos, o VLT.