Categorias: Polícia

Suspeito envolvido em vários homicídios é preso no Benedito Bentes

Foi preso nesta terça-feira, 25, José Wellington de Souza, conhecido como “Irmão Áquila”, de 36 anos, suspeito de envolvimento em diversos crimes de homicídio realizados no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió. A prisão é resultado de uma operação da Polícia Civil, que vem sendo realizada há alguns meses.

O suspeito, que teria participação em uma facção criminosa, seria o responsável pela morte de Luciano Francisco Ferreira, crime realizado em 27 de dezembro de 2016, no Conjunto Aprígio Vilela, motivado, supostamente, por causa de assaltos que a vítima estaria cometendo na região e teria incomodado os traficantes da localidade, e suspeito em várias outras ocorrências.

O caso foi apresentado hoje, 26, durante coletiva à imprensa, na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), pelo delegado responsável, Bruno Emílio.

Foi apreendido também um menor, de 16 anos, que teria participado do crime.

Outras Prisões

Ainda na coletiva foram apresentados outros dois suspeitos de ter cometido homicídios.

O primeiro, Atayron Anselmo da Silva Santos, de 23 anos, conhecido como “Safadão”, é suspeito de ter assassinado Wanderson Conceição de Souza, conhecido como “Sorinho”, em 2013, no Conjunto José da Silva Peixoto, no Jacintinho. O crime teria sido motivado por ameaças que a vítima estaria fazendo contra a família do autor.

O segundo caso trata-se da prisão de Luiz Carlos Izídio dos Santos, de 21 anos, conhecido como “Playboy”, supostamente responsável  pela morte de Argildo Araújo da Rocha Júnior, crime que aconteceu em maio deste ano, no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago, após uma discussão de trânsito.

Ele foi preso em flagrante por tráfico de drogas pelo BOPE e ao chegar na delegacia foi verificado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele.

Ambos os suspeitos foram presos no último dia 18 de julho.