Enquanto não define seu futuro, Neymar segue trabalhando normalmente na pré-temporada do Barcelona , nos Estados Unidos. E no último treinamento que o time fez na cidade de Miami, o atacante brasileiro se estranhou com o lateral português Nelson Semedo , chegou a levar um soco por trás e abandonou as atividades.
Bastante irritado, Neymar tentou partir para cima do novo reforço do clube catalão e precisou ser contido por Mascherano e Busquets. Na sequência, tirou o colete, jogou no chão, chutou duas bolas e, observado pelo técnico Ernesto Valverde, saiu do treino.
O vídeo divulgado pelo jornal”Daily Mail” não mostra claramente como começou a confusão, iniciada durante uma disputa pela bola, mas é possível perceber que Semedo acerta um soco no brasileiro por trás. Os jornalistas que acompanharam o treino disseram que, logo após o atacante marcar um gol, foi atingido no pescoço pelo cotovelo do português.
E o futuro?
Com ou sem confusão no treino, a continuidade do jogador brasileiro no Barcelona segue como uma incógnita. Os seus empresários continuam negociando sua transferência ao PSG , da França, que já avisou estar disposto a pagar a multa rescisória de 222 milhões de euros (cerca de R$ 810 milhões), além da oferta salarial de 30 milhões de euros por temporada – aproximadamente R$ 110 milhões.
E a concretização do negócio só depende de Neymar, que ainda estaria em dúvida. Mas, segundo a imprensa espanhola, somente uma “reviravolta surpreendente”impediria que o jogador mudasse de ideia e sua saída deve ser confirmada nos próximos dias