Vítimas de roubo ou furto devem registrar Boletim de Ocorrência
Policiais do 6º Distrito da Capital, comandados pelo delegado Robervaldo Davino, recuperaram nesta semana cinco celulares roubados ou furtados em Maceió.
O delegado explicou que dois aparelhos foram roubados durante um show realizado em Maceió, um outro foi retirado de dentro da bolsa da vítima em um supermercado, o outro foi roubado na porta de um residência no Sítio São Jorge por homens armados, e o último foi levado de uma residência arrombada também na Capital alagoana.
Após o monitoramento realizado pela equipe do 6° DP, em parceria com o delegado Alessandro Vieira, da Polinter em Aracaju, um aparelho Iphone 7 Plus foi apreendido naquela cidade com Danilo José Oliveira, contra quem foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
Já um aparelho Samsung Galaxy foi recuperado em Caruaru em posse de Wellkson Matheus, que teve também um TCO lavrado contra ele.
Um outro aparelho celular Samsung Galaxy foi recuperado em São Miguel dos Campos, com José Cicero Ferreira, que prestou depoimento ao delegado regional de São Miguel dos Campos, Nilson Alcântara.
Um Iphone foi recuperado em Arapiraca, com uma mulher, que comprou o aparelho em uma loja daquele município por R$ 3.500,00 e que desconhecia a precedência do celular.
O delegado orienta as vítimas de roubo ou furto que não deixem de registrar Boletim de Ocorrência (BO) e não façam o bloqueio do aparelho imediatamente. “O bloqueio imediato dificulta a nossa investigação e a recuperação do celular roubado ou furtado”.
“É fundamento o registro do BO para que a polícia possa trabalhar. As investigações estão dando resultado e a Polícia Civil tem dado uma resposta à sociedade quanto a este tipo de crime”, concluiu o Davino.