As forças de segurança pública de Alagoas cumprem desde a madrugada desta sexta-feira, 4, mandados judiciais de prisão, busca e apreensão na parte baixa da capital. Os mandados foram expedidos pelas 17ª e 2ª Varas criminais da capital na região dos Conjuntos Joaquim Leão e Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago.
Até o momento quatro pessoas foram presas e conduzidas para o Complexo de Delegacias Especializadas, no bairro da Mangabeiras. De acordo com Thiago Prado, titular da Delegacia de Roubos da Capital, foram presos até o momento o taxista Akawãn Leyre de Oliveira, 24 anos, acusado de efetuar roubos com a própria motocicleta, uma Honda Titan preta, placa não informada.
Pelos crimes de homicídios foram presos José Ronaldo de Lima Souza, conhecido como Bocão, 24 anos, Darlisson Silva Diniz, o Pingo, 18 anos, e, Alex Francisco Lima Souza, 20 anos. Todos os acusados, ainda de acordo com o delegado, foram presos em casa e não apresentaram resistência.
Segundo Prado, os acusados de homicídios são integrantes de uma organização criminosa com atuação na grande Maceió e que as motivações para os homicídios estariam ligadas à briga entre facções. Os detalhes e as relações dos homicídios aos acusados serão apresentados à imprensa em coletiva que será realizada pela Secretaria de Segurança Pública.
Até o momento foi apreendida uma motocicleta que era usada por Akawãn nos assaltos.