Celas do 8º Distrito Policial, Code e Cenrtral de Flagrante 1 foram esvaziadas
Foram transferidos nesta sexta-feira, 4, os presos que estavam temporariamente custodiados na carceragem da Central de Flagrantes III, localizada no bairro do Benedito Bentes. A medida havia sido anunciada pela Delegacia Geral da Polícia Civil.
Com a remoção, realizada em parceria com a Secretaria de Ressocialização e Inserção Social (Seris), parte do efetivo do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), da Polícia Civil, que estava fazendo a segurança do local, voltará a desenvolver suas atividades padrão.
Os presos que estavam na carceragem da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, e do Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situada em Mangabeiras, também foram transferidos para o sistema prisional.
“Esta questão da superlotação de presos em unidades policiais reflete o trabalho diário das forças de segurança de Alagoas no intenso combate aos criminosos, que tem proporcionado a prisão de pessoas envolvidas em diversos tipos de crimes, especialmente os ligados ao tráfico de drogas e a homicídios”, disse o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.