Lais foi submetida a um inovador tratamento com células-tronco nos Estados Unidos
Tetraplégica desde 2014, a ex-ginasta Lais Souza tem mais um motivo para ficar feliz. Neste sábado (5), ela publicou um vídeo em que mostra uma importante evolução no tratamento para recuperar os movimentos abaixo do pescoço.
No vídeo Lais aparece sentada apoiado por uma bola e realiza diferentes movimentos. Em alguns momentos consegue até fazer força com os braços para continuar sentada. Na legenda do vídeo ela escreveu: “Bom dia galera! Ou fica sentada ou fica sentada!”.
Em 2014, Lais Souza tinha abandonado a carreira de ginasta e se preparava para participar da prova de esqui aéreo nos Jogos Olímpicos de Inverno. Mas ela sofreu um acidente grave e teve séria lesão na terceira vértebra (C3) da coluna cervical. Então ela perdeu os movimentos, sensibilidade e controle de todos os órgãos abaixo do pescoço, que agora tenta recuperar.
Lais foi submetida a um inovador tratamento com células-tronco nos Estados Unidos. O médico dela, Barth Green, informou recentemente que existe a possibilidade dela voltar a andar.