A Secretaria Municipal de Economia está sempre em busca da melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à população. Além da sede, localizada na Rua Pedro Monteiro, no Centro da cidade, os contribuintes maceioenses têm acesso aos serviços nos postos de atendimento da Semec nos JÁ do Shopping Pátio, Shopping Farol e Shopping Maceió.
Consulta de processos, solicitação de relatórios de pendência cadastral, emissão de notas fiscais e guias de pagamento, certidões, fichas cadastrais e parcelamentos, além de outros serviços, também são disponibilizados no site www.maceio.al.gov.br/semec e no totem de autoatendimento, instalado na sede da Semec.
“Estamos sempre buscando melhorias, estudando novas possibilidades que proporcionem mais comodidade e facilitem a vida dos contribuintes maceioenses. Entendemos que precisamos inclusive adotar novas posturas nos procedimentos internos e melhores ferramentas de gestão, que facilitem o fluxo diário de trabalho e consequentemente agilizem o atendimento das demandas da população”, destacou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.
O setor de atendimento da Semec, localizado na sede do órgão, recebia um fluxo diário de aproximadamente 600 pessoas. Este número caiu para cerca de 400 por dia. A implantação de ações de descentralização de atendimento gera maior grau de conforto para os contribuintes, diminuindo o fluxo na sede e o tempo de espera, além de permitir a realocação de alguns colaboradores para outras tarefas.
“Nossa equipe está em busca da excelência no atendimento e toda melhoria é fruto do esforço da equipe. A descentralização de atendimento traz benefícios para todos e permite que as pessoas não tenham que sair das suas regiões de origem para resolverem seus problemas junto ao município”, disse Gilberto Meister, coordenador de atendimento da Semec.
No ano passado, a Semec também implantou a Central de Teleatendimento. Pelo telefone 3315-3603, é possível receber orientações e esclarecimentos sobre todos os tributos e notas fiscais, solicitar emissão de guias de todos os tributos, certidões de regularidade fiscal e fichas cadastrais, localizar inscrição imobiliária e obter informações sobre processos administrativos, além de liberação de notas fiscais para MEI.
Diariamente são recebidas cerca de 120 ligações no teleatendimento da Semec, que está disponível ao público das 8h às 16h. O atendimento também pode ser feito pelo e-mail atendimento@smf.maceio.al.gov.br.
Na Semec, os contribuintes são atendidos de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, horário também de acesso ao totem de autoatendimento. Nos postos de atendimento das Centrais Já do Maceió Shopping, Pátio Shopping e Shopping Farol, o horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 17h.