Os militares do 35° batalhão de infantaria saíam para fazer a ronda habitual quando a BMW saiu em velocidade de uma alameda, atropelando os soldados. A ação não provocou vítimas fatais, mas seis militares ficaram feridos e dois deles se encontram em estado grave no hospital militar de Percy, segundo a Polícia da capital.
Uma operação especial está em curso neste momento para encontrar o carro e possíveis ocupantes. O prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, afirmou que se trata com certeza de uma “ação intencional e deliberada”.
O chefe do sindicato policial de Paris afirmou não conhecer ainda as motivações do ataque, mas insistiu que a prioridade é encontrar a BMW. O ministro do Interior da França, Gérar Collomb, disse que visitará os militares feridos no hospital. A ministra do Exército francês condenou “o ato covarde”. A seção anti-terrorista dos Promotores Paris abriu uma investigação sobre o flagrante, segundo fontes do Tribunal.
Este novo ataque acontece apenas quatro dias após o episódio do jovem com transtornos psiquiátricos que tentou realizar um ataque com faca na Torre Eiffel, no último fim de semana.