Fiscais da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) flagraram um cidadão, em um carro, fazendo descarte irregular de resíduos de poda, em um terreno na Cruz das Almas. O condutor foi advertido e acompanhado pelos agentes até o Ecoponto da Pajuçara, local adequado para fazer o descarte
Esse é só mais um dos casos que a Slum flagra todos os dias. O órgão tem intensificado as fiscalizações em toda a cidade. O objetivo é coibir o descarte irregular de resíduos. Os agentes fazem rondas pela cidade e também atendem às denúncias feitas pelo cidadão, através da Central de Limpeza.
Para o gestor da Slum, Davi Maia, as ações de fiscalização são indispensáveis para a limpeza da cidade. “Nossas equipes estão nas ruas todos os dias para coibir o descarte irregular e punir os que insistem em realizar essa prática. A limpeza na cidade é feita, mas precisamos contar com a colaboração da população”, afirma.
Central de Limpeza
Na Central Limpeza, além das denúncias, o cidadão pode solicitar a coleta de lixo volumoso, tirar dúvidas sobre os dias de coleta ou informar qualquer deficiência na prestação dos serviços da Slum em seu bairro.