Categorias: Polícia

Acusados de embriaguez ao volante são presos durante Lei Seca em Maceió

BPTran/Cortesia

BPTran/Cortesia

Agentes do Detran e policiais militares do BPTran realizaram na noite da sexta-feira (11) e madrugada de sábado (12) mais uma Operação Lei Seca. A blitz foi montada na Avenida Durval de Góes Monteiro, na altura do bairro cidade Universitária, onde duas pessoas foram presas por dirigir sob efeito de álcool.

É do BPTran a informação de que 173 veículo e seus respectivos condutores foram revistados, totalizando em 41 autos de infração por irregularidades de trânsito. Oito pessoas foram flagradas sem habilitação e nove CNHs foram recolhidas.

BPTran/Cortesia

BPTran/Cortesia

Ao todo, 184 testes de alcoolemia foram realizados durante a Lei Seca. Outras dez pessoas se recusaram a fazer o teste. Dos que realizaram, uma teve constatado teor alcoólico de 0.45mg/L. O que resultou na prisão de Marcos Antonio dos Santos, de 52 anos, que conduzia uma S10 verde, de placa GQQ-3184 durante o flagrante, enquanto outras quatros apresentaram teor alcoólico entre 0.05 e 0.33mg/L que resultou em ADMs – quando o condutor é advertido administrativamente, mas não responde criminalmente. Outra pessoa se recusou a fazer o teste, mas foi detida por meio de Termo de Constatação de Embriaguez (TCE). Seu nome não foi divulgado.

Ao final da Operação, 16 condutores foram autuados e retirados de circulação por estarem conduzindo veículos automotores sob a influência de álcool. Destes, dois foram conduzidos à delegacia e autuados em flagrante por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool, conforme previsto pelo artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

BPTran/Cortesia

BPTran/Cortesia