A comunidade do Osman Loureiro e adjacência serão os próximos a receberem os serviços ofertados pelo programa ‘Defensoria na Comunidade’. O evento acontecerá em frente à Escola Estadual Professora Maria Salete Gusmão, próxima a Base de Polícia Comunitária do conjunto, das 8h às 13h, desta sexta-feira, 18.
Durante o evento, os moradores receberão informação e orientação jurídica e poderão ingressar com ações cíveis, a exemplo de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, retificação de documentos, guarda, direito do consumidor e saúde.
Os moradores interessados em ingressar com a ação, através da Defensoria Pública, devem comparecer ao evento portando cópia dos documentos pessoais (Identidade, CPF) e comprovante de endereço. Os documentos necessários para cada ação podem ser consultados no site oficial do órgão: http://www.defensoria.al.def.
Além dos serviços da Defensoria, a população contará, também, com o atendimento do ‘Expresso do Coração’, projeto do Hospital do Coração que oferta consultas e exames cardíacos à população, como também corte de cabelo, ofertado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).
O Programa Defensoria na Comunidade é um projeto desenvolvido pela Defensoria Pública, com apoio das Bases de Polícia Comunitária, lideranças de bairro e instituições de ensino. O objetivo é aproximar a instituição da população local e levar mais informação, cidadania e justiça aos bairros da capital.