Categorias: Esporte

Aposentado das pistas, Usain Bolt pode virar jogador de futebol

Maior corredor da história do atletismo pretende investir na carreira de jogador proÖssional de futebol e ainda tem ambição: estar entre 50 melhores

Reprodução

Reprodução

Depois de ter dado adeus às pistas de atletismo, pelo o que parece Usain Bolt não vai curtir a aposentadoria tão cedo. A despedida no estádio Olímpico de Londres no último dia do Mundial teria sido somente para encerrar o ciclo de homem mais rápido do mundo, que agora vai se arriscar em um outro esporte: o futebol.

Ter deixado um legado na história do atletismo parece não ter sido suficiente. Bolt quer mais. O dono de oito medalhas de ouro em Jogos Olímpicos, afirmou que quer “fazer parte dos 50 melhores jogadores do mundo”.”Agora começo um novo capítulo da minha vista, busco novas motivações. Tenho velocidade, óbvio, mas também tenho inteligência de jogo. Entendo de futebol”, disse o ex-corredor à revista francesa “So Foot”.

Mundo da bola

O jamaicano confirmou recentemente que vai participar de treinamentos com a equipe do Borussia Dortmund, na Alemanha. E se a parceria der certo, o corredor pensa, inclusive, em investir na nova carreira.”Está tudo apalavrado, vou treinar com eles”, disse.”Vamos ver como tudo vai acontecer. Se eu me der bem lá, então vou pedir para seguirmos adiante e que tentarei jogar com eles. Se não der certo, então me calo de vez”.

“Não é uma piada. Nós tomamos essa decisão há um tempo. Usain estava muito interessado em poder treinar conosco. Para nós, não há nenhum problema e nosso técnico (na época Thomas Tuchel) gostou da ideia também. Com certeza ele não vai nos visitar no meio de uma partida importante de Liga dos Campeões, mas talvez na pré-temporada”, declarou em 2016 o diretor-executivo do Borussia, Hans-Joachim Watzke.

Torcedor declarado do Manchester United , o recém aposentado do atletismo foi convidado para participar do jogo amistoso entre lendas do time inglês e do Barcelona. A partida acontecerá em 2 de setembro, mas Usain Bolt só vai jogar caso se recupere da lesão sofrida no final do revezamento 4x100m no Mundial, durante sua última corrida.

Mas as propostas não param por aí. O Burton, time da segunda divisão da Inglaterra também chegou a fazer uma oferta para conterrâneo de Bob Marley. “Ele foi incrível em seu esporte e se você olhar o Adam Gemili (velocista), ele foi jogador de futebol quando era mais jovem”, disse Ben Robinson, diretor do clube.

Resta agora saber como será o desempenho de Usain Bolt dentro dos gramados. Porque se o “Raio”tiver a mesma performance que tinha nas pistas, seu futuro no futebol está só começando