Equipes da Força Tarefa do Batalhão de Polícia de Trânsito, BPTran, apreenderam na manhã desta terça-feira, 22, uma arma de fogo após ela ter sido utilizada em um assalto a um ônibus coletivo de Maceió, da empresa Real Alagoas, que fazia a linha Benedito Bentes / Ponta Verde, enquanto seguia pela avenida Durval de Góes Monteiro, parte alta da Capital.
O revólver calibre 32 foi encontrado com Carlos Rafael de Souza, de 18 anos. Ele e um adolescente de 16 anos tinham assaltado o ônibus e levado dois celulares dos passageiros. Após seguirem destino pelas ruas transversais foram capturados pelos policiais.
A ação criminosa foi vista por Cristiano de Lima, um dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de Alagoas (Sinttro/AL), que passava pela região e de imediato acionou a polícia. O Sinttro tem sido um parceiro da Secretaria de Segurança Pública para coibir ações desse tipo nos coletivos da Grande Maceió. Para o sindicalista é um trabalho conjunto que tem auxiliado no combate ao crime. “É um trabalho articulado para o bem da categoria rodoviária e para a sociedade. O sindicato agradece o trabalho ágil e responsável que vem sendo desenvolvido pelos policiais militares. No local, todos os policiais foram aplaudidos pela população, um excelente trabalho”, disse Cristiano.
Carlos Rafael, o adolescente apreendido e os materiais encontrados com eles foram encaminhados à Central de Flagrantes I, no bairro do Farol, para os procedimentos cabíveis.