Categorias: Política

Movimentos oposicionistas organizam ato contra visita de Lula a Alagoas

O ato está marcado para acontecer amanhã (23), às 18h, em Maceió

Enquanto os correligionários de Luiz Inácio Lula da Silva se organizam para receber o ex-presidente da República em Alagoas, pessoas contrárias à visita do maior nome do Partido dos Trabalhadores (PT) se organizam por meio das mídias sociais para sair em carreata pedindo sua prisão.

Reprodução / Redes Socais

Pessoas contrárias a visita de Lula a Alagoas se organizam pelas redes sociais para ato que pedirá sua prisão nesta quarta-feira, 23, em Maceió

O ato, que está previsto para acontecer amanhã, a partir das 18h, no estacionamento de Jaraguá, quando o ex-presidente chega a Maceió, após passagem por Penedo nesta terça-feira, 22, e Arapiraca na quarta-feira (23), tem a frente o Movimento Brasil (MBR). Na ocasião, haverá também manifestação de apoio ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão por lavagem de dinheiro e corrupção.

Agenda em Alagoas

A programação de Lula em Alagoas será intensa e começa nesta terça-feira, 22, quando será recebido por militantes em Penedo, após cruzar o Rio São Francisco de balsa, vindo de Sergipe onde cumpre agenda desde de domingo (20), às 16h. Lá, ele deve participar de ato público.

A noite, o ex-presidente segue para Arapiraca, onde, amanhã (23), será homenageado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), onde receberá o título doutor honoris causa, às 8h, no Ginásio João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, com cerimônia conduzida pelo reitor da Instituição, Jairo José Campos da Costa.

Veja Também: Justiça alagoana autoriza entrega de título Doutor Honoris a ex-presidente Lula

A tarde, em Maceió, Lula será recepcionado pela militância do partido e deve participar de um ato no Clube Fênix, a partir das 16h.

Divulgação

Lula se encontrará com militantes do PT em Maceió.

Na página do MBR, as lideranças do movimento em Alagoas, afirmam que consideram uma violência sem precedentes do poder publico, contra os alagoanos, o “apoio” dado a Luiz Inácio Lula da Silva, apontado como réu em vários processos.

Reprodução / Facebook

Página MBR no facebook

Os manifestantes contra-Lula, que já declarou sua intenção de concorrer novamente ao cargo máximo do Executivo em 2018, confirmaram também as presenças dos bonecos símbolos do movimento, Pixuleco e Canalheiros, na carreata.

Reprodução / Facebook

Manifestação contra Lula em Maceió