Uma operação deflagrada pela Polícia Federal (PF) na manhã desta quinta-feira (24) prendeu um homem suspeito de cometer o crime de falsidade ideológica. A prisão preventiva ocorreu na cidade de Aracaju, mas o indivíduo seria natural de Alagoas e está sendo trazido para a sede da PF em Maceió.
De acordo com a PF, Jorge Luiz Godoy teria utilizado uma certidão de nascimento falsa, além de ter obtido emissão de documentos de identidade, CPF e título de reservista. Com esses documentos básicos, o criminoso teria conseguido ainda confeccionar um título de eleitor e registro profissional de corretor de imóveis.
O verdadeiro nome do indivíduo ainda é desconhecido, mas o caso será investigado pela Delegacia de Combate à Corrupção da PF. Ao todo, foram cumpridos quatro mandados, sendo um de prisão preventiva, outro de condução coercitiva e mais três de busca e apreensão realizados na cidade de Aracaju. “Acreditamos que com a divulgação da imagem a polícia consiga identificar outros crimes similares”, diz a assessoria.
Ainda segundo a PF, Jorge Luiz Godoy já havia sido intimado pela PF em Alagoas no ano de 2012 para prestar esclarecimentos sobre a ilegalidade dos documentos, mas antes de prestar depoimento o suspeito terminou por mudar de estado sem qualquer aviso.
Além do crime de falsidade ideológica, as investigações da PF não identificaram nenhuma outra atividade ilícita praticada pelo suspeito.