Cargo também exige que pessoa esteja disponível para fazer viagens internacionais e dirigir carros de luxo.
Um anúncio de emprego para babá no Reino Unido está oferecendo aos pretendentes vantagens como usufruir de refeições feitas por um chef premiado, uso livre de carrões de luxo e um salário equivalente a R$ 400 mil anuais -ou mais de R$ 33 mil por mês.
O anúncio foi postado no Childcare, um site cujo objetivo é unir pais e babás, por um casal que afirma ter 4 crianças, de 2, 5, 7 e 15 anos.
A pessoa contratada terá que trabalhar em período integral -6 dias por semana- e viajar com a família entre suas casas em Londres, Barbados, Cidade do Cabo e Atlanta.
O casal exige que a babá tenha formação em psicologia infantil, não tenha filhos e prove ter experiência de 15 anos na profissão.
Também exige que tenha carteira de motorista -para dirigir o Porsche, a Range Rover, a Maserati e outros carros da família – e curso de defesa pessoal (ou disposição para fazer um).
O casal também recomenda que a babá evite consumo excessivo de álcool ou drogas, sob risco de demissão sumária.
No anúncio, os pais afirmaram ter se espantado com a repercussão internacional da proposta. Afirmam que receberam 300 respostas, mas pouquíssimas preenchendo as condições estabelecidas.