Categorias: Polícia

BPTran frustra assaltos e prende dupla na BR-104

BPTran/AL

BPTran/AL

Dois jovens, que iriam realizar assaltos na parte alta de Maceió, foram detidos, na tarde desta sexta-feira, 25, em um veículo, que faz transporte de passageiros através do aplicativo Uber. O caso aconteceu na rodovia BR-104, nas imediações do Conjunto Eustáquio Gomes, Cidade Universitária.

Os policiais do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) – responsáveis pela detenção dos acusados – informaram que receberam uma denúncia anônima dando conta que a dupla estava em um veículo, ligado ao aplicativo Uber, em direção à cidade de Rio Largo, onde praticariam assaltos na região.

Diante da informação, os policiais montaram uma blitz na BR-104 aguardando a aproximação do automóvel. Ao avistar os militares, os acusados – um adolescente de 17 anos e Melkson Douglas dos Santos Silva, de 21 anos – desceram do carro na tentativa de fugir do cerco policial, mas foram capturados em seguida.

Com eles, a PM apreendeu dois revólveres de calibres 38 e 32. Em conversa com as equipes policiais, a dupla confessou que tinha a  intenção de realizar assaltos em Rio Largo e depois dos crimes voltaria ao bairro Vergel do Logo onde reside.

Os acusados foram encaminhados à Central de Flagrante, no Farol, onde foram autuados respectivamente, pelo crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, de uso restrito, e Ato Infracional equiparado ao crime de Porte Ilegal de Arma de Fogo, de uso permitido.  Já o motorista da Uber, que possivelmente teria sido uma vítima dos acusados,  foi à delegacia como testemunha para prestar depoimento.