Cantor processou o ex-jogador por danos morais
A 10ª Vara Cível de São Paulo vetou a ação movida por Belo contra Denílson por danos morais, na última quinta-feira (24). No processo, o cantor alegou que o ex-jogador denegriu sua imagem ao cobrar uma dívida publicamente nas redes sociais.
Segundo o “Uol”, o músico pediu R$ 500 mil de indenização e queria também uma retratação pública. Porém, a juíza Andrea Braga constatou que o comentarista não agiu errado, já que existe a comprovação do débito.
“O réu [Denilson] menciona publicamente a existência de dívida contraída pelo autor [Belo] que, ao contrário do que diz o requerente, não se encontra sub judice. Ao contrário, a existência da dívida já foi reconhecida pelo Poder Judiciário, com sentença transitada em julgado”, escreveu a juíza.
Com a ação rejeitada, o pagodeiro terá que pagar 10% do valor devido, ou seja, R$ 50 mil, mais os custos do processo.
Vale lembrar que a polêmica começou quando Thiaguinho utilizou o Instagram para parabenizar Belo, em abril deste ano. Nos comentários, Denilson provocou: “Só falta aprender a pagar quem ele deve”.
Os dois começaram a brigar na Justiça após o ex-atleta comprar os direitos do grupo Soweto, em 1999. No ano seguinte, o vocalista deixou o grupo para lançar carreira solo e o veterano dos campos passou a cobrar pela quebra de contrato.