Para Oscar De La Hoya, o duelo do último sábado desrespeitou o boxe e foi realizado somente por dinheiro.
O ex-pugilista Oscar De La Hoya, que já enfrentou Floyd Mayweather e Manny Pacquiao, fez uma análise da luta “Mayweather x McGregor”, ocorrida na noite do último sábado (26), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Para ele, tudo não passou de uma “farsa” em um evento que “ridicularizou o boxe”.
“Você pode ver o vídeo da luta e comprovar que tudo o que se encenou no ringue foi patético, simplesmente combinado, como havíamos anunciado. Uma piada milionária, promovida por aqueles que deveriam cuidar da integridade do esporte do boxe, e permitiram”, disse De La Hoya.
Outro que comentou o duelo foi o lendário promotor de boxe Bob Arum, responsável por lutas de lendas como George Foreman.
“Não há nada de novo que tenha de ser dito, antecipamos que tudo foi uma montagem e uma exposição infeliz cujo único propósito era enganar os fãs, colocando o esporte do boxe na tela”, disse Arum, segundo o jornal espanhol “Mundo Deportivo”.
“Ambos deram um show lamentável como pugilistas”, Arum. “Foi a luta de boxe mais estranha na história de Las Vegas”, finalizou.