Durante o último domingo (27), as forças policiais alagoanas conseguiram apreender, em ações distintas, em Maceió e Penedo, três armas de fogo. Nas ocasiões, um homem foi preso na capital alagoana e dois menores foram apreendidos na cidade ribeirinha.
Em Maceió, militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), após denúncia feita pelo 181, chegaram até a residência de Gabriel Chaves Vasconcelos Neto, de 25 anos, no Vale do Reginaldo, bairro do Poço. Ele é suspeito de aliciar menores para cometerem assaltos e de envolvimento com o tráfico de drogas.
Ao realizar buscas no local, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, 17 munições intactas e ainda 40 gramas de maconha, uma balança de precisão e um celular. O suspeito foi encaminhado ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, e autuado pelo posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e tráfico de entorpecentes. O material apreendido também foi levado ao local.
Em Penedo, guarnições da Força Tarefa apreenderam dois adolescentes com armas de fogo no Povoado Capela, zona rural do município. Ao avistarem os policiais, os dois iniciaram uma tentativa de fuga, chegando a arremessar um objeto, que posteriormente foi identificado como sendo um revólver calibre 38, contendo três munições intactas.
Após serem capturados os adolescentes, que também estavam com uma certa quantia de dinheiro em espécie, foram levados à residência deles para que um responsável tivesse conhecimento do fato. No local, após autorização, os militares fizeram buscas e encontram ainda uma espingarda calibre 28 e um cartucho de mesmo calibre.
Os dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram encaminhados à Delegacia Regional de Penedo (7º DRP), e autuados pelo ato infracional análogo aos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo.