Categorias: Esporte

Federer sofre, mas estreia com vitória sobre revelação local em cinco sets e avança no US Open

Getty Images

Roger Federer

O suíço Roger Federer, terceiro do ranking da ATP, encontrou dificuldades, mas superou a revelação norte-americana Frances Tiafoe (70), de 19 anos, e passou para a segunda rodada do US Open com vitória por 3 sets a 2,  parciais de 4-6, 6-2, 6-1, 1-6 e 6-4.

Em um dia marcado pela suspensão de diversas partidas por conta das chuvas, o ex-número um do mundo enfrentou o novato na quadra coberta de Arthur Ashe. Cinco vezes campeão em Nova York, Federer não apresentou um tênis consistente, mas garantiu o triunfo graças ao saque e os golpes de direita nos momentos decisivos.

Contando com o apoio da torcida local, Tiafoe saiu vencendo o suíço, e não se abateu e atropelou no quarto set. Na parcial decisiva, chegou a salvar um match point, mas não conseguiu evitar quando o ex-número um do mundo teve a segunda chance de encerrar o confronto.

“É verdade que não tive o meu melhor início de partida, estava muito lento”, disse Federer, após a partida que durou 2h37. “Talvez eu tenha ficado um pouco preocupado com minhas costas depois dos problemas que tive há algumas semanas”, completou.

Na próxima rodada, Roger Federer enfrentará o vencedor do confronto entre o russo Mikhail Youzhny (101) e esloveno Blaz Kavcic (88).  Em 2017, Federer já conquistou o Australian Open e Wimbledon, os dois Grand Slams do qual participou.

Recentes