Seduc realiza Supletivo Online para pessoas que não possuem Ensino Fundamental

Ação integra as atividades da sétima edição do Governo Presente e contou com 72 inscritos

José DemétrioSupletivo oline e Palestras - Escola Est. 13 de Outubro e Joaquim Diégues

Supletivo oline e Palestras – Escola Est. 13 de Outubro e Joaquim Diégues

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realiza nesta quinta e sexta (31 e 01) o supletivo online para 72 pessoas que não concluíram o ensino fundamental. As provas estão sendo aplicadas nos horários da manhã e tarde na Escola Estadual 13 de outubro, no centro de Viçosa, e integram a programação da pasta na sétima edição do Governo Presente, que teve início nesta quinta-feira (31) em vários municípios do Vale do Paraíba.

Este novo formato de aplicação online teve grande aceitação de viçosenses que estavam longe das salas de aula, mas, agora, poderão concluir os estudos.Joseane Correia, que estava há mais de cinco anos sem estudar, falou de sua alegria de ter a chance de concluir o ensino fundamental.

“É uma oportunidade única para mim, pois já perdi algumas propostas de trabalho por não ter concluído os estudos. Pretendo concluir o ensino médio também e, futuramente, fazer um curso de ensino superior”, declarou Joseane.

O superintendente de Políticas Educacionais da Seduc, Ricardo Lisboa, destacou a importância da realização do evento. “Essa ação oportuniza às pessoas que estão fora da sala de aula concluírem seus estudos e alcançarem seus objetivos profissionais”, afirmou Lisboa.

Palestras 

Viçosa também recebeu outra ação da Seduc no Governo Presente: palestras para os estudantes de cursos técnicos de Recursos Humanos, Marketing, Eventos e Manutenção de Suporte de Informática na Escola Estadual Joaquim Diégues.

Ricardo LisboaSupletivo online e Palestras - Escola Est. 13 de Outubro e Joaquim Diégues

Supletivo online e Palestras – Escola Est. 13 de Outubro e Joaquim Diégues

O supervisor do Ensino Médio da Seduc, Ilson Leão, explicou o objetivo das palestras. “A ideia é fazer com que o aluno crie uma identidade com a escola e o curso técnico que escolheu, tirando-o da rotina do ambiente escolar e proporcionando uma vivência diferenciada em relação aos cursos”, declara.

Emylly Beatriz, estudante da 1ª série do ensino médio e aluna do curso técnico de Marketing, falou sobre sua satisfação com o curso e a palestra. “O curso está correspondendo às minhas expectativas e a palestra está servindo como complemento do que estamos aprendendo no curso, além de nos ajudar as diminuir a timidez, o que foi um dos principais motivos que me levaram a escolher o curso de Marketing” afirma a estudante.

Nesta sexta-feira (dia 1º), as palestras ocorrem na Escola Monsenhor Machado para os estudantes dos cursos técnicos de Ludoteca e Secretaria Escolar no período da manhã.​

Fonte: Ascom - Seduc

Veja Mais

Deixe um comentário