Intervenção terá duração de 60 dias e acontece em função da construção das galerias celulares no trecho de duplicação da rodovia
O trecho em duplicação da AL-101 Norte sofrerá novo desvio a partir desta terça-feira (5), às 9 horas, em Jacarecica. Nesta etapa da obra, o trânsito será desviado na área do entroncamento da AL-101 Norte com a Avenida Pierre Chalita, para que seja dada continuidade à construção das galerias celulares, indispensáveis para o escoamento de águas pluviais. A intervenção está prevista para ter duração de 60 dias.
A obra de duplicação da AL-101 Norte está sendo realizada pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand). Todo processo de interdição do trecho de duplicação foi planejado em parceria com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e Batalhão de Polícia de Trânsito (Bptran), que estarão no local auxiliando na fluidez do trânsito e a na segurança dos pedestres durante os primeiros dias do novo desvio.
De acordo com Alcides Tenório, secretário executivo de Transporte e Desenvolvimento Urbano, toda a área de interdição terá sinalização horizontal e vertical e, assim como nas intervenções anteriores, o desvio do trânsito em Jacarecica está sendo realizado de forma planejada, buscando causar o mínimo de transtornos na região.
“Para o novo desvio, foram adotadas as mesmas medidas de segurança das fases anteriores, com sinalização em toda a área para garantir segurança aos motoristas e pedestres. Esta é uma fase mais complexa da obra e que vai exigir o máximo da compreensão dos motoristas durante o período de intervenção, por se tratar da passagem das galerias pluviais pelo final da descida da Avenida Pierre Chalita e, assim, consequentemente, teremos interdição e desvio nesse trecho”, explicou Alcides.
ENTENDA O DESVIO
Sentido 1: Litoral Norte – Centro / Litoral Norte – Pierre Chalita
O motorista que vier do Litoral Norte pela Avenida Comendador Gustavo Paiva, em direção ao Centro, terá que passar por baixo do viaduto para dar continuidade ao percurso. Já o acesso à Avenida Pierre Chalita, para quem vem do Litoral Norte, não será modificado.