Um adolescente de 16 anos foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE) ao ser encontrado amarrado após passar por uma sessão de tortura em uma das ilhas que margeiam a Lagoa Mundaú. A ocorrência foi atendida pelos militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) na tarde desta segunda-feira, 04.
De acordo com dados policiais, uma denúncia anônima dava conta que o menor tinha sido deixado amarrado no local. Ao averiguar a informação, os militares se depararam com o adolescente preso com uma corda além de marcas de tiros nas pernas e com o dedos indicador da mão esquerda amputado.
Aos policiais, o menor informou que foi raptado por três homens no momento em que participava de uma partida de futebol no bairro do Pontal da Barra, em Maceió. Os acusado o levaram ao local em uma canoa. Ele disse ainda que tentou fugir pulando da embarcação, mas foi alcançado pelos algozes e levado à ilha.
Após o caso, os PMs estiveram na casa do pai da vítima do Conjunto Virgem dos Pobres III, mas não tinha ninguém na residência. Os militares então foram à casa da mãe do menor na Praia do Francês, com que ele mora, com o intuito de buscar esclarecimentos sobre o caso.
A assessoria de comunicação do HGE disse que o adolescente ainda passa pela avaliação médica, mas de antemão informou que ele está estável e consciente.