Segue em pleno funcionamento o espaço Arena do Coração, montado no Parque Shopping Maceió como uma das atividades da Campanha Setembro Vermelho, que tem como objetivo alertar sobre o risco das doenças cardíacas. A iniciativa da mobilização, realizada pela primeira vez em Alagoas, é do Hospital do Coração e seu braço social, a Fundação Cordial, e que conta com o apoio de órgãos públicos,entidades e empresas, como a Braskem, que adotou a cor vermelha na iluminação da sua fachada. Como o propósito da campanha é alertar para a mudança de alguns hábitos para prevenir essas doenças, a Arena do Coração tem em sua programação aulões fitness e demonstração de receitas culinárias ‘amigas do coração’, além da realização de “talk shows” com médicos e especialistas. A Arena do Coração permanece aberta ao público até 10 de setembro.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.