Músico pernambucano consagrado nacionalmente, Siba faz apresentação no feriado do 7 de setembro
A 18ª Feira da Reforma Agrária alimenta também o espírito da população de Maceió. Além das centenas de toneladas de alimentos in natura e agroindustrializados trazidos de toda Alagoas, quem passa na Praça da Faculdade entre 6 e 9 de setembro também se sente convidado para o festival de Cultura Popular da Feira. Entre as atrações, o músico pernambucano Siba, aporta em terras caetés para celebrar o encontro do campo e da cidade.
O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realiza há 18 anos esta iniciativa de diálogo com a sociedade sobre o sentido político do alimento que todos nós consumimos diariamente. E claro, como toda boa colheita, vem acompanhado da celebração das tradições e novos ritmos da cultura popular, num Festival que recebe gratuitamente a população todas as noites a partir das 18 horas.
Se apresentam no palco do Festival nomes como Zeza do Coco (patrimônio vivo da cultura alagoana) e Geraldo Cardoso, o conhecido matuto de luxo, num show que promete sacudir a praça. Ainda passam Naná Martins, Grupo Caçuá, Igbonan Rocha, Rogério Dias e a Trincheira, Coletivo Afroceté, os forrós de Anderson Fidélis, Nó Cego e Gogó da Ema e a quadrilha campeã de Alagoas em 2017, Luar do Sertão. Confira programação completa abaixo.
Entre as novidades desse ano, está também a ocupação cultural da hora do almoço na Feira, que já recebe os visitantes para o desfrute da culinária da terra, no restaurante popular, agora ao som do melhor forró no dia 7 de setembro e no sábado (09).
A 18ª edição da Feira da Reforma Agrária de Maceió vai de 6 até 9 de setembro, na Praça Afrânio Jorge (Praça da Faculdade), no bairro do Prado. A comercialização de alimentos saudáveis e artesanatos acontece desde as primeiras horas do dia e permanece durante o momento do Festival nas noites.
Programação completa:
Quarta-feira (06)
Afro-dendê (grupo percussivo)
Abertura oficial da Feira
Zeza do Coco
Neudo Oliveira
Quinta-feira (07)
Negão dos 8 baixos (na hora do almoço)
Coco de roda Los Coquitos
Bento Forrozeiro (Cultura Sem Terra)
Naná Martins
Siba
Sexta-feira (08)
Quadrilha Luar do Sertão
Coletivo Afro-Caeté
Toco do Forró com presença especial de Val Santos
Grupo Caçuá
Forró Gogó da Ema
Sábado (09)
Anderson Fidelis (hora do almoço)
Igbonan Rocha com Samba de Nego
Rogério Dias e a Trincheira
Forró Nó Cego
Geraldo Cardoso
Outras informações:
82 99916 8547
Rafael Soriano
Setor de Comunicação
MST