Categorias: Maceió

Feriado de 7 de setembro é marcado com desfile cívico e Grito dos Excluídos

Alagoas24horas

Alagoas24horas

O feriado de 7 de setembro, onde se rememora o dia da independência do Brasil, foi marcado em Alagoas com o desfile cívico das tropas das forças de segurança pública e com a manifestação dos movimentos sociais, do campo e da cidade, na orla de Jaraguá, em Maceió.

A estimativa do Governo do Estado é de que pelo menos três mil pessoas compareçam para prestigiar o desfile que contará com a exibição da atuação das polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e das tropas das forças armadas como Exército, Marinha e Aeronáutica.

O governador de Alagoas compareceu a cerimônia e durante a abertura conversou com a imprensa destacando a importância do desfile, inclusive diante das dificuldades enfrentadas política e economicamente pelo Estado.

Ele destacou ainda a integração das forças de segurança pública no combate ao que classificou como criminalidade, principalmente com a interiorização dos centro de Segurança Pública, mas assegurou que “sozinho ninguém faz nada”.

Grito dos Excluídos

Em paralelo ao desfile cívico, os movimentos sociais do campo e da cidade se reuniram na Praça Visconde de Sinimbú para o tradicional Grito dos Excluídos, este ano com o tema “Vida em Primeiro Lugar” e o lema “Por direitos e democracia, a luta é todo dia”.

“Há 23 anos marchamos contra as injustiças. Neste ano, com a política deste governo de ataques aos direitos , o grito se reveste de importância e se faz ainda mais necessário. Esperamos reunir todos os descontentes com a situação do país para lutar por uma sociedade sem exclusão social”, destacou Carlos Lima, dirigente da Comissão Pastoral da Terra.