Prefeito em exercício vistoria obras em Jaraguá

Pei Fon / Secom MaceióMarcelo Palmeira vistoria a pavimentação na futura estação Jaraguá.

Marcelo Palmeira vistoria a pavimentação na futura estação Jaraguá.

O prefeito de Maceió em exercício Marcelo Palmeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, vistoriaram, nesta sexta-feira (8), o início das ações para pavimentar o prolongamento da Rua Barão de Jaraguá, no trecho que passa por trás da nova estação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Após concluída, a obra vai beneficiar passageiros do VLT e quem mais transita pela região, já que a nova via vai integrar a parte histórica com outras  vias do bairro.

Marcelo Palmeira destacou a importância da obra para a mobilidade urbana na cidade. “A Prefeitura, vem discutindo o projeto com a CBTU e também trabalhando nas áreas urbanas, com abertura dessa rua aqui no entorno, melhoria na iluminação e pavimentação para que a nova estação do VLT seja inaugurada. É uma obra de grande relevância para a mobilidade urbana”, ressaltou.

 De acordo Ib Brêda, ainda não é possível estipular um prazo para o término da obras. “A previsão para a conclusão depende muito do tempo. Hoje ele deixou a gente trabalhar, mas já encontramos uma dificuldade aqui com alguns trilhos enterrados. Estamos fazendo justamente a remoção desses trilhos. Paralelamente, a CBTU já solicitou que a Eletrobrás faça a remoção de um poste que estava no meio da via e ainda tem uma galeria que estamos fabricando as placas de concreto para poder fazer o rebaixamento dela e dar condições de ter  oito metros de via”, explicou.

Além da abertura da nova via que dará mais conforto para os motoristas, pedestres e usuários do VLT, a Seminfra também está programando para a próxima semana um serviço de recapeamento ao lado da nova estação. “Vamos colocar asfalto novo no trecho que vai desde a praça em frente ao cemitério do Jaraguá até a saída na Epaminondas Gracindo. São ações que trazem mais mobilidade urbana e melhora o deslocamento de todos que passam por essa via”, disse o secretário.

Fonte: Ascom / Seminfra

Veja Mais

Deixe um comentário