Uma mulher de 59 anos, identificada como Maria do Carmo Rodrigues Santos, foi presa em flagrante neste domingo (10) acusada de tentar matar a golpes de facão, sua vizinha. A tentativa de homicídio ocorreu na Avenida Garça Torta, Complexo Benedito Bentes.
O relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (SSP) não traz informações sobre o crime, no entanto, a acusada teria dito, em entrevista à emissoras de TV locais que cometeu o crime porque não aguentava mais as provocações de Maria Betânia Araújo dos Santos, de 53 anos, que mora ao lado de sua casa. Ela contou o pivô de toda encrenca entre as duas seria uma gata pertencente a Betânia. Após muitas discussões e provocações, ela apanhou um facão no quintal e desferiu os golpes.
Maria Betânia Araújo dos Santos foi golpeada na cabeça, braço direito e mão esquerda e foi socorrida por familiares para a UPA do Benedito Bentes e posteriormente para o HGE. Não há informações oficiais sobre seu quadro clínico.
Momentos após o crime, a autora foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes, onde foi autuado por tentativa de homicídio pelo delegado plantonista. A acusada, que afirmou ser professora, não esboçou nenhum arrependimento e disse que faria novamente se fosse provocada.
Atualizada às 18h40.