Categorias: Polícia

Ladrão perde cartão e deixa pista para polícia após ‘saidinha de banco’

Criminoso deixou cartão cair após entrar em luta corporal com a vítima na porta de agência bancária em Copacabana.Um suspeito foi preso pela polícia.

TV Globo

TV Globo

A trapalhada de um ladrão ajudou a polícia a chegar até ele depois de uma saidinha de banco. Enquanto fugia, o bandido perdeu um cartão e deixou o rastro para a polícia. Um empresário deixava uma agência bancária de Copacabana, na Zona Sul do Rio, no início da semana, quando foi rendido por um homem armado. “Ao sair da agência, eu ouvir né alguém falar no meu ouvido: perdeu, passar tudo que eu vou te matar agora”, disse a vítima, que reagiu e entrou em luta corporal com o assaltante.
“Ele acabou puxando o gatilho, veio um disparo e nessa hora o comparsa chegou dizendo: “Eu vou te matar, eu vou te matar”. O empresário acabou ferido na mão e na cabeça e a arma – um revólver trinta e oito – caiu no chão. Os dois bandidos fugiram numa moto, mas deixaram cair um cartão bancário na calçada. Investigando os dados do cartão, os policiais chegaram ao homem que dirigia a moto.
Chamado para depor, Pedro Henrique Cardoso, de 24 anos, confirmou que o cartão bancário era dele, mas disse que tinha perdido há mais de uma semana. Ele também negou participação na tentativa de assalto ao empresário.
Só que durante as investigações, a polícia obteve imagens de câmeras de segurança de um supermercado e nelas Pedro Henrique aparece fazendo compras e pagando com o cartão, um dia antes do assalto em Copacabana. Ele teve a prisão temporária decretada pelo juiz Paulo Vieira de Carvalho.
“Se não bastasse só o reconhecimento da vítima, as imagens capturadas do criminoso momentos antes do crime sacando, efetuando compras com seu cartão deixado no local do crime, viabilizaram a expedição do seu mandado de prisão”, explicou o delegado Gabriel Ferrando.
A polícia informou que o suspeito preso está colaborando com as investigações. Por isso, o delegado responsável pelo caso acredita que possa prender o criminoso que abordou a vítima nas próximas horas.