Categorias: Futebol

Em terras gaúchas, elenco regatiano treina no CT do Grêmio

o time alagoano enfrenta o Brasil de Pelotas amanhã (16), às 16h30 no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

Ascom / CRB

CRB treina no CT do grêmio antes de enfrentar o Brasil de Pelotas nesse sábado

O Galo já está no Rio Grande do Sul e realizou na manhã dessa sexta-feira, 15, treinamento no CT do Grêmio. Esta foi a última atividade antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, amanhã, às 16h30, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O técnico Dado Cavalcanti comandou o treinamento e finalizou os preparativos para o duelo contra os gaúchos. Sem poder contar com o volante Rodrigo Souza, o zagueiro Adalberto e o atacante Zé Carlos, Dado testou algumas variações durante a semana em busca de encontrar a melhor formação.

“O Brasil de Pelotas é uma das equipes que mais competem na Série B e nós sabemos que precisamos entrar com o mesmo nível de competitividade para conseguir com um grande resultado. Sabemos das dificuldades que iremos encontrar no jogo, mas já mostramos que podemos enfrentar qualquer equipe nesta competição”, disse ele.

O elenco regatiano viaja de Porto Alegre para Pelotas ainda nesta sexta-feira e entra em regime de concentração para o jogo contra o Brasil. A grande novidade entre os relacionados é o atacante Pablo, que foi regularizado na última quarta-feira e pode fazer sua estreia neste final de semana.

Novos Reforços

Divulgação/Joinville

Tinga é o novo reforço do CRB

O volante Tinga é o mais novo reforço do Galo para a disputa da Série B. Considerado um dos principais nomes do Joinville na Série C, chega ao CRB por empréstimo até o final desta temporada.

O atleta já estará em Maceió neste sábado e vai participar dos treinamentos, no CT Presidente Marcos Barbosa, com os atletas que não foram relacionados para a partida contra o Brasil de Pelotas.

Tinga tem 26 anos e já jogou em grandes clubes do futebol brasileiro. Começou sua carreira na Ponte Preta e lá permaneceu por três anos. O bom futebol com a camisa da Ponte chamou a atenção do Palmeiras, que o contratou no ano de 2010.

Tem na versatilidade uma de suas principais características e passa a ser mais uma peça importante para a formatação do meio de campo regatiano. Além da Ponte Preta e Palmeiras, Tinga também vestiu as camisas do Avaí, Ceará, Figueirense,  Jubilo Iwata (Japão) e Joinville.