Uma estudante de 20 anos morreu após passar mal em uma festa rave em Itapira (SP), no domingo (17). O caso foi registrado como morte suspeita e o laudo necroscópico com a causa do óbito deve sair em 30 dias. O corpo de Júlia Barbosa dos Santos foi enterrado nesta segunda (18), no Cemitério Parque das Flores, em Campinas (SP), onde a jovem morava.
Amigos da estudante usaram as redes sociais para se manifestar sobre a morte de Júlia. Um deles rechaça a informação de que ela tenha sido vítima de overdose.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, o caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia Seccional de Mogi Guaçu e será investigado pela Delegacia de Itapira.
Segundo informações do boletim de ocorrência, Júlia morreu às 15h40 de domingo. A mãe dela, de 38 anos, contou que recebeu telefonema do Hospital Municipal pedindo que levasse documentos da filha. Ao chegar na unidade de saúde, recebeu a notícia que a estudante havia morrido.
Procurado pelo G1, o advogado que representa a organizadora do evento disse que não estava autorizado a passar informações. À EPTV, afliada da TV Globo, o advogado informou que a jovem recebeu atendimento no local e foi socorrida pela ambulância do evento ao hospital municipal de Itapira, onde chegou com vida.