Categorias: Futebol

Arena de festival fica montada com telões para jogo do CSA

Torcedores azulinos poderão assistir ao jogo no local

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Espaço utilizado no último final de semana para o concurso de bois será usada pelos torcedores do CSA que não conseguiram ingresso para ver o jogo histórico

Os torcedores do CSA que não conseguiram comprar ingresso para a partida de segunda-feira (25) contra o Tombense (MG) não terão acesso ao Estádio Rei Pelé, mas poderão assistir ao jogo em clima festivo, nos dois telões instalados para o 25º Festival de  Bumba Meu Boi de Maceió, no estacionamento de Jaraguá.

Atendendo a um pedido do clube azulino, a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) decidiu manter a arena montada, com arquibancada, telões, iluminação e a segurança do festival para a transmissão do jogo. “Houve uma sensibilização, por parte do CSA, junto à Prefeitura de Maceió, e a Fmac abraçou a ideia. Como todos os ingressos já tinham sido vendidos e no estádio não tinha espaço para colocar mais ninguém, essa estrutura foi mantida para que, na segunda-feira, o pessoal venha aqui assistir ao jogo”, informa o diretor de Produção Cultural da Fmac, Keyler Simões.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Espaço utilizado no último final de semana para o concurso de bois será usada pelos torcedores do CSA que não conseguiram ingresso para ver o jogo histórico

O diretor afirma que a Fundação também entrou em contato com órgãos de segurança pública e de ordenamento de trânsito para garantir a tranquilidade do torcedor que for assistir ao jogo na arena montada em Jaraguá. “Vamos manter os telões, arquibancada, tudo com muito conforto e segurança. Toda a articulação já está sendo feita com a Polícia Militar, a Guarda Municipal, a SMTT e órgãos de segurança, em geral, explica.

Keyler lembra que o acesso é aberto ao público e que o espaço é centralizado, o que facilita o deslocamento dos torcedores. “Além da estrutura da arena, Jaraguá é uma área central, próxima à orla, fácil de chegar e de sair, bem acessível a ônibus, então, é um bom espaço para que a torcida azulina vá assistir ao jogo ordeiramente e possa festejar a subida do clube para a série B”, diz.

Déborah Moraes / Alagoas24Horas

Dona Josefa está animada com a oportunidade de lucrar mais com o jogo do CSA

Desde cedo os funcionários contratados para preparar o espaço trabalham para que a torcida azulina curta e faça a festa com segurança e conforto. Vendedores, que comercializam comida e bebida, também estão animados. A dona Josefa, por exemplo, que trabalha com a venda de lanches em eventos públicos há quase três décadas, disse que chegou ao local às 12h e conta com a vitória do CSA para aumentar o faturamento.

Apesar de não torcer para nenhum time, a vendedora se anima e garante que após o jogo, quem quiser comparecer ao espaço encontrará comida de qualidade e bebida gelada, seja para comemorar um resultado positivo, ou se consolar pelo resultado ruim.