A droga seria comercializada em Arapiraca; duas pessoas foram presas em flagrante.
Uma ação do Grupamento de Polícia Militar (GPM) resultou na apreensão de 35,5 quilos de maconha, na madrugada desta terça-feira, 3, em um trecho da AL-220 no município de Olho D’água do Casado, no Sertão de Alagoas. A droga, que vinha de Cabrobó, em Pernambuco, seria comercializada em Arapiraca. Duas pessoas foram presas.
Segundo o Sargento Jalves, comandante da guarnição que efetuou as prisões, Paulo César Moreira Landim, vulgo Borjão, natural de Orocó (PE) foi detido enquanto os policiais faziam rondas na região, e suspeitaram de um veículo Peugeot 206, de cor cinza e placa KKT-1921, de Olinda (PE). Na abordagem, os policiais encontraram a droga.
Em depoimento aos policiais, ele disse que a maconha seria entregue a Phelipe Rinaldy Silva, vulgo Goiaba, em Arapiraca.
A guarnição então conseguiu o contato de ‘Goiaba’ e informou que o veículo tinha quebrado e que ele fosse até ao local para prestar apoio. ‘Goiaba’ chegou ao local numa moto Honda CG, de cor preta e placa QLE-3930/AL, acompanhado de um mecânico.
Ele foi preso e juntamente com “Borjão” foram levados para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP), sediada em Delmiro Gouveia. Na delegacia, os dois foram autuados em agrante delito pelo crime de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, além da droga, dois veículos, três aparelhos de telefone celular e R$ 690,00 em dinheiro foram apreendidos.
O mecânico, que teve a identidade preservada, foi liberado.