Uma jovem de 22 anos e um adolescente de 17 anos foram flagrados com 177 tabletes de maconha e duas balanças de precisão. A polícia chegou à dupla após abordagem de rotina. O casal guardava a droga em uma residência no Conjunto Novo Jardim, no Eustáquio Gomes, bairro Cidade Universitária.
Segundo a PM, os militares realizavam rondas de rotina quando viram o casal em atitude suspeita. Durante a abordagem, foi encontrada maconha em pequena quantidade no casaco do adolescente. Questionados a respeito de onde moravam, o casal apontou a casa onde a droga foi encontrada. Ainda segundo a polícia, ao chegar ao local era intenso o cheiro de maconha.
A prisão do casal surpreendeu os moradores da localidade, que ficaram chocados com a quantidade de drogas e com a atividade ilícita da dupla. Inicialmente, a droga está avaliada em R$ 200 mil. A dupla não informou a origem da maconha ou a logística de distribuição.
A suspeita foi identificada como Aline dos Santos Silva, de 22 anos. Já o menor, que assumiu ser o dono da droga, não pode ter o nome nem a imagem divulgada conforme prevê a legislação vigente.