Moradores da região que sofria com alagamento na Forene, no acesso à Ceasa, já podem comemorar o fim deste problema. A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) concluiu, nesta semana, a execução de 600 metros de drenagem no local.
Segundo o gestor da Seminfra, Ib Brêda, a água que acumulava na localidade representava perigo para os motoristas. “É uma obra importante, pois essa água passava para a pista, levando risco para quem transitiva por ali, além da abertura de muitos buracos no asfalto. Trabalhamos durante dois meses nessa região para solucionar o problema”, destacou o secretário.
A execução da drenagem inclui a construção de 14 bocas de lobo, oito poços de visita (P.V.) e a implantação de tubos PEAD de 600 milímetros. “Foi uma grande intervenção. Implantamos drenagem em um local onde não existia, dando um destino para as águas que iam para os conjuntos residenciais. Ficamos mais tempo que o previsto, mas o problema foi solucionado”, informou o coordenador geral de drenagem, Esdras Maia.
Assim como as ações de recuperação de vias, as ações de drenagem estão sendo executados diariamente pelas equipes operacionais da Seminfra com serviços de execução, manutenção ou recuperação.
Todo cidadão pode informar pontos crônicos de alagamento. Basta ligar para os telefones 3315-5005 ou 3315-5008 e dizer com precisão o local que precisa de intervenção. O órgão envia uma equipe para avaliar a demanda e programar uma solução.