Shoppings da capital estarão abertos e terão programação com foco na criançada
A maioria das lojas do Centro de Maceió vai abrir na próxima quinta-feira (12/10), Dia de Nossa Senhora Aparecida, em horário especial, das 9h às 14h, segundo informou a Aliança Comercial. Já os três maiores shoppings da capital estarão abertos, de acordo com a Fecomércio Alagoas.
O Maceió Shopping funcionará em horário normal. As lojas âncoras abrirão às 9h e,as satélites e as praças de alimentação, a partir de 10h, fechando às 22h.Na praça central haverá oficinas de culinária gourmet econtação de histórias, além de apresentações artísticas com grupos locais. Tudo gratuito.
O Parque Shopping também vai abrir em horário habitual, das 10h às 22h. Entre 13 e 19h, o estabelecimento estará com uma programação especial para a criançada, com personagens infantis, malabares e show da Banda Lupi.
Já o Pátio Shopping abrirá em horário estendido. Das 9h às 23h, toda a estrutura de lazer, alimentação e lojas estará à disposição do público. Piscina de bolinhas e apresentações infantis estão na programação. O Shopping Farol funcionará no dia 12 como ponto facultativo, 9h às 21h. As salas de cinemaseguirão com a programação normal nos quatro estabelecimentos.
No interior, o Arapiraca Garden Shopping também funcionará normalmente.As lojas âncoras e satélites, os quiosques, a praça de alimentação e osespaços de lazer estarão abertos das 10h às 22h. E o cinema estará com a programação normal.
Supermercados
A Fecomércio informa ainda que noDia de Nossa Senhora Aparecida, o Atacadão abrirá das 7h às 18h.O Palato manterá o horário habitual de atendimento (Farol, das 7h à 0h; Ponta Verde, 24h; Parque Gonçalves Lêdo, 7h às 22h),
Interior
O Sindilojas Arapiraca, entidade filiada à Fecomércio,informou que o comércio será fechado. Os empresários que desejarem abrir deverão entrar em contato com o sindicato laboral para oficialização do acordo. O Sindilojas Palmeira dos Índios e o Sindilojas Penedo anunciaram que as lojas do comércio estarão fechadas. Já o Sindilojas União afirmou que o funcionamento das lojas do comércio será normal.