O acusado de matar e ocultar o corpo da jovem Bárbara Regina chegou à capital alagoana no final da manhã desta terça-feira, 10. Os agentes da operação Asfixia, da Polícia Civil, foram buscar o acusado em Mato Grosso e, ao chegar a Maceió, ele foi conduzido do Aeroporto Zumbi dos Palmares à sede da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic).
Otávio Cardoso da Silva Neto estava detido em Mato Grosso após ser preso acusado de roubar um veículo no início do mês. Estava prevista a sua chegada a Alagoas nesta segunda-feira (9), mas devido a problemas enfrentados durante o voo, só chegaram nesta manhã.
Otávio negou o crime contra a jovem Bárbara Regina e destacou aos agentes da PC que irá dar a sua versão ao delegado responsável pelo inquérito. De acordo com o agente Berinaldo, da Asfixia, o acusado chegou a destacar que fugiu de Alagoas após ver sua imagem na televisão.
“Ele disse que fugiu de carro para a Bahia, de lá foi para a Foz do Iguaçu e depois fugiu para o Pará, onde estava morando com uma mulher”, disse o agente em entrevista à imprensa no Aeroporto Zumbi dos Palmares. Ainda de acordo com o agente, Otávio afirmou que foi preso roubando carro por estar com fome. “Ele disse que estava trabalhando no garimpo e devido a várias operações da Polícia Federal e do Ibama resolveu roubar carros para sustentar sua companheira”, disse o agente.
De acordo com o delegado Mário Jorge, o acusado ficará custodiado na sede da Deic até ser transferido para o Sistema Prisional. “Porém, detalhes só com o delegado-geral em coletiva”, destacou.