O final de semana foi violento nos municípios da zona da mata do Estado. Em dois dias, foram confirmados quatro assassinatos e duas tentativas em cidades da região.
Em Viçosa, Bruno Henrique da Silva Araújo, de 21 anos, foi assassinado a tiros na localidade conhecida como Sabalanga. Segundo relato de testemunhas, os assassinos – que não tiveram a identidade divulgada – efetuaram inúmeros disparos contra a vítima, que morreu antes de receber atendimento.
Em Pilar, um homem identificado como Gilson Rosa, de 41 anos, teve a residência invadida e foi assassinado a tiros dentro da própria cozinha. O crime ocorreu na Rua José Graciliano Costa, Loteamento Manguaba. Também nesse caso não há informações sobre autoria ou motivações. O caso foi relatado ainda ontem pelo Alagoas 24 horas.
Em São José da Laje, Gilson do Nascimento, de 21 anos, também foi assassinado a tiros. A vítima chegou a ser encaminhada ao HGE, mas morreu devido à gravidade dos ferimentos. Em Flexeiras, na localidade conhecida como Capim de Cheiro, Leonardo dos Santos Silva, de 23 anos, foi assassinado com vários disparos de arma de fogo.
A PM ainda confirmou duas tentativas de homicídio na região, sendo um adolescente de 16 anos ferido a golpes de arma branca em União dos Palmares e Érico José da Silva, ferido a facadas em Colônia Leopoldina. As vítimas seguem internadas no Hospital Geral do Estado, em Maceió.
Os corpos das vítimas fatais foram encaminhados ao IML de Maceió para serem submetido à necropsia e posteriormente serão liberados para sepultamento. Caberá às delegacias locais investigar os homicídios.