O time que sair derrotado do duelo desta sexta-feira pode terminar a rodada dentro da zona de rebaixamento
O CRB chegou a entrar no G4 na reta final do primeiro turno Série B e o Boa Esporte sondou bastante as primeiras colocações, mas os dois não mantiveram o ritmo e agora brigam contra o rebaixamento. Nesta sexta-feira, às 20h30, eles se enfrentam no Rei Pelé, em confronto direto válido pela 31ª rodada para decidir quem vai conseguir respirar um pouco.
Sem perder a três jogos, com uma vitória e dois empates seguidos, o CRB ocupa a 14ª colocação, com 37 pontos. O Boa Esporte está logo acima, na 13ª colocação, com 38 pontos. Apesar de estar na frente, o time mineiro enfrenta um momento mais delicado, com três derrotas e um empate nas últimas quatro rodadas.
Os dois times se enfrentaram no primeiro turno e ficaram no empate sem gols, em jogo válido pela 12ª rodada, no Estádio do Melão.
RETORNOS
Tentando se afastar da zona do rebaixamento, o CRB terá dois retornos importantes para enfrentar o Boa Esporte. Os meias Chico e Tony, que cumpriram suspensão automática contra o Náutico, voltam ao time titular.
Os dois são jogadores fundamentais no elenco do técnico Mazola Júnior, que desde que voltou ao CRB tem usado ambos como titulares. O meia Tony, inclusive, foi bastante elogiado pelo treinador pela sua competitividade e pelo profissionalismo no clube.
“São dois jogadores muito importantes e que vão nos ajudar bastante no próximo jogo. Nós sabemos que vai ser uma partida complicada, dois times muito parecidos e próximos na tabela, mas jogamos em casa e temos que fazer os três pontos. Espero que dê tudo certo e a gente consiga se afastar dessa zona incômoda”, disse o treinador ao Portal Futebol Interior.
CANSADOS
O Boa Esporte chegou a Alagoas nesta quinta-feira, para disputar a terceira partida em seis dias, somando 9,4 mil Km percorridos para jogas as últimas rodadas. Por conta do desgaste, o técnico Nedo Xavier tem poupado jogadores, como fez contra o ABC antes de enfrentar o Internacional, com o retorno dos poupados.
Agora, para o duelo contra o CRB, a escalação é um mistério. O treinador ainda vai esperar uma avaliação mais aprofundada para saber se vai precisar fazer mudanças. Caso nenhum jogador acuse desgaste, Nedo pode escalar o mesmo time que foi a campo no empate sem gols com o Inter, já que não tem desfalques por cartão.