Uma turista espanhola foi morta a tiro, na manhã desta segunda-feira, na Favela da Rocinha, Zona Sul do Rio. Segundo as primeiras informações da PM, ela fazia parte de um grupo de cinco turistas que não obedeceu à ordem da Polícia Militar para deixar o local.
Ainda não estão esclarecidas as circusntâncias da morte. As primeiras informações dão conta de que o grupo seguiu viagem e a mulher, então, acabou sendo atingida no tiroteio desta manhã.
Entre os estrangeiros havia, além do guia, um italiano, e três espanhóis, que estavam no banco de trás. O grupo trafegava pela Estrada da Gávea.
A favela da Rocinha registrou um intenso tiroteio na manhã desta segunda. Dois PMs e um suspeito foram baleados. Todos estão internados no Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea.
Os disparos na favela foram ouvidos em vários locais da Zona Sul. Na Pontifícia Universidade Católica (PUC), na Gávea, alunos e professores se asustaram com os barulhos dos disparos. No Alto Leblon, moradores relataram ter ouvido rajadas vindas na região de mata.