Treinamento é mais uma etapa dos exercícios de segurança e evasão do APELL
Amanhã (25), quando os alarmes de teste da Braskem soarem no Pontal da Barra às 10h, cerca de 300 crianças e adolescentes vão pôr em prática os procedimentos de segurança treinados ao longo do ano dentro do Programa Alerta e Preparação das Comunidades para Emergências Locais (APELL). Este é mais um Simulado Setorial, voltado para as escolas e creches do Pontal da Barra. Neste exercício será verificado o conhecimento e familiaridade das crianças e professores sobre o ponto de encontro para evasão e os procedimentos em caso de situação real de emergência.
Para garantir a segurança do exercício, o trânsito na Avenida Alípio Barbosa será interditado por 30 minutos a partir das 10h, com apoio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O Corpo de Bombeiros também atuará no evento, com a presença de uma viatura de resgate, para simular atendimento em uma das escolas, e uma viatura de combate ao fogo, para demonstração de noções de segurança contra incêndios aos estudantes.
Durante todo Simulado, as crianças e jovens, que têm entre 2 e 15 anos, serão acompanhados por seus professores e coordenadores de evasão do APELL. As escolas envolvidas neste exercício serão: Escola Silvestre Péricles, Centro de Educação Infantil Mestre Izaldino e Creche Escola Paraíso do Saber.
No simulado serão adotadas as instruções que constam no Plano de Evasão de cada escola, que foram elaborados e aprovados pela coordenação local do programa. Ao final do Simulado setorial, as crianças e jovens vão participar de algumas atividades de recreação no Complexo Lourenço Vasconcelos.
Sobre a Braskem
Com uma visão de futuro global, orientada para o ser humano, os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas, criando as soluções sustentáveis da química e do plástico. É a maior produtora de resinas das Américas, com produção anual de 20 milhões de toneladas, incluindo produtos químicos e petroquímicos básicos, e faturamento de R$ 55 bilhões em 2016. Exporta para Clientes em aproximadamente 100 países e opera 41 unidades industriais, localizadas no Brasil, EUA, Alemanha e México, esta última em parceria com a mexicana Idesa.