Categorias: Política

Câmara entrega Comenda Afrânio Lajes ao Ministro do Turismo Marx Beltrão

O auditório da Associação Comercial de Maceió esteve repleto de autoridades, políticos, familiares e empresários do trade turístico alagoano nesta, segunda-feira (23), para prestigiar a sessão solene que homenageou o ministro de Estado do Turismo e deputado federal, Marx Beltrão. Ele foi agraciado com a Comenda Governador Afrânio Lajes, proposta pelo vereador Eduardo Canuto (PSDB) e aprovada por unanimidade pelos 21 parlamentares da Câmara Municipal de Maceió. A comenda é conferida a personalidades que tenham contribuído para o desenvolvimento na área do turismo, trazendo benefícios e investimentos à cidade de Maceió.

“Gostaria de agradecer a todos os presentes nesta homenagem ao ministro. Quero também dizer que, ao contrário do que podem comentar por aí, este ato não é político visando 2018. Pelo contrário, é um reconhecimento por tudo que o ministro Marx Beltrão tem realizado pelo setor no Brasil e por nossa Maceió. A comenda entregue hoje pela Câmara Municipal de Maceió mostra, ministro, que o Legislativo da capital está ao seu lado”, declarou o presidente da Casa, vereador Kelmann Vieira (PMDB), que também dirigiu a sessão solene desta segunda-feira.

Autor da proposição, Eduardo Canuto também falou sobre a importância de Marx Beltrão para o país e Alagoas na função que exerce em Brasília.

“Sou suspeito em elogiar o ministro, porque Alagoas sabe da relação particular que tenho com Marx Beltrão e sua família. Dito isso, quero também citar o presidente Kelmann Vieira, quando disse que o Marx já pode ser considerado o melhor Ministro do Turismo que o Brasil já teve. Somente em 2017, a pasta que tem esse alagoano à frente já destinou mais de R$ 120 milhões para o turismo em Alagoas, com destaque para Maceió. Para finalizar, afirmo que por tudo que o senhor tem feito, ministro, o senhor se coloca como político pronto para voar bem mais alto, e eu estarei ao seu lado”, disse Canuto.

Já Marx Beltrão, discursou agradecendo a Câmara Municipal de Maceió pela homenagem. Emocionado, relembrou sua trajetória na política que começou em Coruripe, embora o ministro seja natural de Maceió.

“Eu sabia que minha história na política não ficaria restrita a Coruripe. Fui eleito duas vezes prefeito daquele município com mais de 70% dos votos e, desde então, tenho trabalhado com afinco para ajudar. Dizem que tenho sorte. Mas se a sorte me encontra, o faz trabalhando. Não me tornei político para ser só mais um. Como ministro do Turismo, vamos gerar mais de quatro milhões de emprego com investimentos no setor. Mudamos a Lei do Turismo para que os empresários possam investir, gerar emprego, fomentando o setor do país e, naturalmente de Maceió, que teve cinco hotéis inaugurados e prospecta mais 17”, discursou Marx Beltrão.

A solenidade contou ainda com as presenças dos deputados estaduais, João Beltrão (PRTB), pai do ministro, e Marcelo Vitor (PSD), representando a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Alagoas, entre outras autoridades.

VEREADORES – Além de Kelmann Vieira e Eduardo Canuto, representaram a Câmara de Maceió, os vereadores Samyr Malta (PSDC), Francisco Sales (PPL), Galba Netto (PMDB), Tereza Nelma (PSDB), Davi Davino (PP), Siderlane Mendonça (PEN) e Dudu Ronalsa (PSDB).