Categorias: Polícia

Cearenses são presos em Maceió acusados de estelionato

Danielle Silva/Alagoas24Horas/Arquivo

Central de Flagrantes, no Farol

Três pessoas residentes no Ceará foram presas na manhã desta terça-feira, 24, na Avenida João Davino, no bairro da Jatiúca, em Maceió.  O trio é acusado de estelionato e teria sido pego com cartões clonados, documentos e uma quantia em dinheiro.

De acordo com a tenente Bárbara, do BPTran, foram presos Francisco César Costa, Sidney Costa e Widney Vieira de Souza, todos do estado do Ceará. Eles asseguraram aos militares que vieram a Maceió para assistir o jogo do CSA e Fortaleza, realizado no último sábado (21).

Ainda de acordo com a militar, os acusados estariam aplicando o golpe em um hipermercado na região do Stella Maris. “Eles abordavam a vítima, entregavam um papel que dizia que era preciso realizar algumas atualizações, caso contrário, pagariam uma taxa de R$ 49,90. As vítimas sem saber do que se tratava atualizavam a senha e o acusados realizavam a clonagem do cartão”, explicou.

As informações dão conta ainda que outras duas pessoas estariam ligadas ao trio, mas que não foram presas. “Eles conseguiram fugir. Quando estavam aplicando o golpe, eles perceberam uma movimentação estranha, jogaram uma parte de cartões fora e tentaram empreender fuga em um gol vermelho com placa do Ceará, aí uma guarnição da Rocam fez a prisão”, disse.

Os acusados e os materiais apreendidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol.