Após polêmicas, projeto é aprovado em primeira e segunda votação na Câmara de Maceió.
Foi aprovado em primeira e segunda discussão, na Câmera Municipal de Maceió, o Projeto de Decreto Legislativo que concede ao prefeito de São Paulo, João Dória Jr, o Título de Cidadão Honorário de Maceió. O plenário aprovou o projeto em primeira discussão e convocou sessão extraordinária para aprovar, por unanimidade, em segunda votação.
Para o vereador Chico Filho (PP), um dos subscritores do Projeto, a justificativa para a iniciativa consta no parágrafo 2° do Art. 311 do Regimento Interno da Câmara, que diz que o título “será concedido a pessoas que tenham reconhecidamente prestado serviços ao Município, ao Estado, à União, à democracia ou à causa da Humanidade”.
A justificativa foi reforçada diante da polêmica formada a partir da propositura do título ao prefeito. Maceioenses usaram redes sociais e veículos de comunicação para questionar os motivos pelos quais João Dória mereceria receber a honraria legislativa, conforme noticiou o Alagoas 24 Horas (Confira aqui).
A entrega do título já vai ocorrer na próxima sexta-feira (27), durante evento realizado pela Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).