Caio Felipe Mendes Ottoni foi vítima de convulsões seguidas de um ataque cardíaco fulminante enquanto fazia treinos de rotina na piscina do clube
Uma tragédia na tarde desta última quinta-feira (25) deixou a natação brasileira de luto. Caio Felipe Mendes Ottoni, 13 anos de idade, faleceu durante um treino após sofrer convulsões seguidas de um ataque cardíaco fulminante. O nadador, que pertencia à categoria Infantil I do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, foi socorrido pela equipe médica do local, mas não resistiu.
De acordo com o portal Best Swim , a última competição do garoto aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro, pelo troféu Alexandre Pussieldi, na piscina da UFRJ, no Fundão. Na ocasião, embora não tenha conseguido classificação para o Campeonato Brasileiro, o nadador participou de três provas e conquistou suas três melhores marcas pessoais.
A gestora do clube, Sabrina Lima Gomes, fez uma homenagem ao adolescente e se pronunciou sobre o ocorrido. “A família do TTC está de luto! Amigos, não sabemos do dia de amanhã e hoje mais do que nunca, meu coração teve certeza disso. Um atleta de 13 anos, cheio de vida, tão gentil, educado e cheio de planos foi embora hoje. Deus sabe o que faz! Mas peço aos amigos que orem pela alma de Caio Ottoni e toda sua família. Presenciar a dor e desespero de um pai é algo indescritível! A dor deles se torna parte nossa também. Que os guias de luz e os anjos estejam cuidando dele neste momento e cuidem do coração dos pais e familiares”, escreveu no Instagram.