Categorias: Futebol

CSA quer renovar com 15 jogadores para 2018

Reprodução / Internet

CSA se sagrou Campeão Brasileiro da Série C de 2017

Após o título inédito da Série C do Campeonato Brasileiro, a diretoria do CSA já começou a pensar na temporada de 2018, e anunciou nesta quinta-feira, 26, que pretende fazer propostas de renovação de contratos para 15 jogadores. Destes, 11 são considerados titulares e os outros quatro são daqueles chamados de opções.

A relação tem: Mota, Alexandre Cajuru (goleiros), Celsinho, Rafinha e Raul Diogo (laterais), Jorge Fellipe e Leandro Souza e Cristiano (zagueiros), Dawhan, Boquita, Marcos Antonio (volantes), Didira, Daniel Costa, Edinho (meias) e Michel Douglas (atacante).

Os contatos já foram iniciados, mas um entrave surgido para a renovação está no prazo que o clube deseja efetivar os novos contratos e o prazo que os jogadores querem. O clube quer um prazo mais curto, algo em torno de cinco meses, com perspectiva de renovação. A maioria dos jogadores desejam um prazo maior, com contratos com um ano de duração. Mota, Daniel Costa, Jorge Fellipe, Edinho e Dawhan, possuem propostas de outras equipes.

O elenco do CSA deverá ser formado por vinte e seis pessoas.  Quatro virão da base: Léo e Felipe (volantes), Marcos (goleiro) e Cassiano (atacante). Se conseguir renovar com os quinze sobrariam seis vagas para contratações.

Um dos possíveis ‘reforços’ seria o zagueiro Thales. Mas o presidente Rafael Tenório condicionou o retorno do jogador. “Ele pertence ao Internacional. Se o Inter quiser libera-lo nas mesmas condições em que ele estava aqui, temos interesse no seu retorno”, disse o presidente.