Policiais civis do 104º Distrito Policial (104ºDP), comandados pelo delegado Igor Diego, elucidaram nesta quinta-feira, 26, crimes de furto qualificado e receptação de gado ocorridos na cidade de Atalaia, ainda este ano.
As investigações descobriram que o crime era cometido por um vaqueiro da região, identificado como José Ricardo da Silva, que está foragido. Ele trabalharia numa fazenda vizinha à Fazenda Mataraca, de onde foram levadas 20 cabeças de gado.
Segundo informações levantadas, a ação delituosa era praticada durante a noite, momento em que o gado era tangido para o terreno da fazenda vizinha.
O vaqueiro entrava em contato com o proprietário de um abatedor, identificado como Miguel dos Santos Silva, que ia até o local abster o animal, retirar o couro e os ossos, e levar a carne para ser vendida em seu estabelecimento localizado no centro da cidade.
Miguel dos Santos Silva se apresentou na tarde de hoje na sede do 104ºDP e confessou o crime. Ele responderá pelo crime de receptação de gado e ficará detido na Delegacia de Atalaia à disposição da Justiça.
Várias diligências foram realizadas pelos policiais para efetuar a prisão do foragido, mas até o momento ele não foi capturado.