Trinta grupos estarão reunidos a partir das 14h para discutir políticas públicas para a população ribeirinha
O esquecido Papódromo da Lagoa Mundaú será palco, neste domingo (29), do Mundaú Lagoa Aberta, um grande encontro social para debater políticas públicas para a população ribeirinha de Maceió. Trinta grupos e entidades estarão reunidos no local, a partir das 14h, realizando atividades artísticas e culturais abertas à comunidade.
“Será um momento para aproximar as instituições e conversar sobre as próximas atividades na beira da lagoa”, explica a arquiteta e urbanista Isadora Padilha, membro do Ideal (Instituto para o Desenvolvimento de Alagoas) e uma das organizadoras do evento.
O Ciclomobi (Coletivo de Ciclistas Urbanos de Maceió) é um dos apoiadores do projeto. “Entendemos que a cidade é feita para as pessoas, a bicicleta é um grande símbolo dessa ideia. Infelizmente, Maceió é cheia de muros, visíveis e invisíveis, como o que separa os bairros à beira do mar daqueles à beira da Lagoa. Por isso, queremos contribuir para mudar esse cenário”, diz Juliana Agra, membro do Ciclomobi.
Confira os grupos e entidades envolvidas no Mundaú Lagoa Aberta:
1. Quintal cultural2. Projeto Erê3. Visão Mundial4. Instituto Servir5. Batuque Mundaú6. Cepa Quilombo7. Capoeira Engenho Velho8. Identidade Alagoana9. Escola de Samba Girassol10. Oz Deuzes do Gueto11. Nós q Faz12. Coletivo Pop Fuz13. Afroafoxé14. Boi Pacato Rei15. Conexão Periferia15. Confraria nós poetas16. Ideal – Instituto Para o Desenvolvimento das Alagoas17. Instituto Arte Mambembe18. Coletivo Afrocaete19. Maracatu a Côrte de Alagoas20. Maracatu Raízes da Tradição21. N.A. narcóticos anônimos22. Representantes da favela do Peixe23. Manda Ver24. Céu das Águas25. Casa 3126. Federação de Pescadores27. Ciclomobi – coletivo de ciclistas urbanos28. Uneal29. Levante Popular da Juventude.30. Ballet na Villa